A EBDM, Escola Brasileira de Direitos das Mulheres nasceu da necessidade de capacitar mulheres para o atendimento à outras mulheres, especialmente no âmbito jurídico.​

Aqui criamos um espaço para debater sobre as demandas das mulheres, dando voz às suas necessidades e as colocando como ponto central das abordagens teóricas e práticas.​

 

Com inúmeros cursos, palestras e materiais complementares, visamos levar conteúdo de qualidade a quem deseja se especializar na área.

Diretoria

WhatsApp Image 2021-03-07 at 6.42.36 PM (1).jpeg

Mariana Tripode

Fundadora & CEO

Mariana Tripode é advogada formada pela Universidade de Mogi das Cruzes /SP desde 2012. Especialista em Direito da Mulher e Direito e Gênero pela escola da Magistratura do Distrito Federal, pós-graduanda em Direitos das Mulheres e Práticas para uma Advocacia Feminista pela Escola Superior de Direito, pós-graduanda em Ciências Criminais e Interseccionalidades pela Verbo Jurídico. Foi Presidente da Comissão da Mulher da ABA Brasília – Associação Brasileira dos Advogados, membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/DF, idealizadora do primeiro escritório de Advocacia Para Mulheres no Distrito Federal e da Escola Brasileira de Direitos das Mulheres-EBDM.

(61) 98121-5518

  • Instagram Mariana Tripode
  • Facebook Mariana Tripode
  • LinkedIn Mariana Tripode
  • YouTube Mariana Tripode

Gabriela Souza

Sócia-Proprietária

Gabriela Souza é advogada formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul/ PUCRS. Fundadora do primeiro escritório de advocacia para mulheres da região sul do Brasil, especializado em atendimento de causas relacionadas aos direitos humanos das mulheres. É integrante do movimento MeToo Brasil e professora de direito para alunos secundaristas em Porto Alegre. Sócia da Escola Brasileira de Direito das Mulheres.

(61) 98121-5518

  • Instagram Gabriela
  • Facebook Gabriela
  • LinkedIn Gabriela
ensaio_profissional_gabriela_souza-056 (1).jpg

Consultora Pedagógica

WhatsApp Image 2021-05-05 at 6_edited.jpg

Ana Paula Antunes Martins 

Consultora Pedagógica

Ana Paula Antunes Martins é graduada em Direito, mestra e doutora em Sociologia pela Universidade de Brasília, com estágio doutoral na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É pesquisadora de pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania (UnB) e professora colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Mulheres do Centro de Estudos Avançados Multisdisciplinares (CEAM/UnB). Consultora de organismos internacionais para o enfrentamento à violência contra meninas e mulheres e para a ética em pesquisa. Leciona em cursos de formação e qualificação profissional de profissionais do Sistema de Justiça. Autora de diversas publicações sobre relações de gênero e políticas públicas.