top of page
  • Foto do escritorEBDM

Envie seu texto para o nosso Blog!



Olá associada! Estamos felizes que você vai nos enviar o seu conteúdo e divulgar conhecimento junto com a gente.


Os textos devem ser enviados para: colunistaebdm@gmail.com!

A seguir estão algumas diretrizes simples para que os textos do blog fiquem no padrão editorial, pedimos que observe os tópicos ao escrever e enviar seu artigo.

Além disso, ao enviar seu texto você nos deixa previamente autorizadas a fazer modificações pequenas, como o título, por exemplo, e outros detalhes apenas com a finalidade de adequar ao tamanho e técnicas de otimização. Nenhuma alteração relevante será feita sem sua prévia autorização.

É importante frisar que não iremos corrigir textos, caso não estejam no padrão editorial eles não serão publicados e, neste caso, não há um retorno programado devido a demanda de envios. Informaremos apenas para as autoras cujos textos foram aprovados avisando da data prevista da postagem.

Diretrizes gerais:


  • Enviar textos com no mínimo 25 linhas e no máximo 40 linhas, considerando um arquivo de word com fonte arial 12.

  • Caso alguma pesquisa seja citada, enviar link da referida fonte para que possamos disponibilizar para os leitores.

  • Não publicamos textos escritos em primeira pessoa. Mesmo artigos de opinião devem ter formato opinativo jornalístico, por exemplo: substitua expressões como “eu acho”, “na minha opinião”, “do meu ponto de vista” etc, por outras mais gerais, como “é bom lembrar”, “é preciso considerar”, “é importante”, “convém observar” e outras.

  • Envie uma boa foto, nome, sobrenome, cidade de atuação e área de atuação, assim podemos colocar ao final do texto e fortalecer a divulgação do seu trabalho.

  • Se atente aos temas pertinentes aos Direitos das Mulheres, eles podem ser abordados comentando notícias, julgados, podem ser opinativos e muito mais!

  • Ao enviar o texto você se responsabiliza pelo teor e certifica de que é autora dele na íntegra. Não são permitidos plágios nem de informações parciais e nem totais. Citações devem trazer aspas e nome do autor.

Estamos ansiosas para receber suas publicações!


312 visualizações0 comentário
bottom of page